Publicado há 3 years • 3 min de leituramin reading

Lar Center Inspiração: hora do banho

Decorar o banheiro é um desafio e tanto. O ambiente tem instalações e necessidades muito específicas e nada se restringe presta apenas ao visual. Além disso, a falta de espaço exige soluções das mais inventivas. Mas apesar de tudo, o que não faltam são opções para dar um toque especial ao ambiente. Confira algumas dicas.

Cada coisa em seu lugar. Não adianta um revestimento 3D, uma iluminação indireta charmosa e uma pia que se parece com uma escultura pós-moderna se o ambiente estiver bagunçado. O banheiro é cheio de utensílios que são usados, armazenados e repostos com frequência. Ou seja: é preciso ter lugar para que tudo fique arrumadinho. Aposte em gabinetes, prateleiras e caixas organizadoras.

Neste ambiente projetado pela Biblos Planejados, o revestimento 3D em um trecho da parede fez toda a diferença.

Perfeita simetria. Já que o espelho não pode faltar, aproveite para torná-lo um elemento de decoração. Você pode usá-lo tanto para incrementar o visual, com uma moldura estilosa. Em uma pegada mais despojada, pode até deixar o espelho simplesmente apoiado na bancada, sem fixá-lo na parede.

O vidro espelhado desse box da Eurobanho ajuda a ampliar a percepção de espaço do banheiro.

Toque verde. Muita gente gosta de manter uma plantinha no banheiro. Além de enfeitar o ambiente, elas podem ajudar a controlar o cheiro. Mas pesquise antes: a espécie precisa aguentar a umidade e ter necessidade de pouca iluminação direta.

Cantinho compacto. Um banheiro espaçoso é o sonho de decoração de muita gente. Mas se o local for apertadinho, ainda dá para dar alguns truques. Cores claras e neutras ajudam a dar uma impressão de amplitude. Um espelho grande, que ocupa toda a largura da parede, também pode ajudar. E para aproveitar melhor o espaço limitado, o mais indicado é investir em móveis planejados.

Os espaços disponíveis foram aproveitados com armários sob medida neste projeto da Val Center.

Novas texturas. Se existe um cômodo em que o revestimento é fundamental, esse local é o banheiro. As opções são inúmeras, e você pode aproveitar para promover a parede de elemento neutro a ponto central da sua decoração. Mesmo os revestimentos mais tradicionais podem ser dispostos em mosaicos mais inventivos, e você também pode optar pelas opções 3D, com relevos que criam efeitos incríveis de luz e sombra.

A geometria e o alto contraste deram o tom desse ambiente proposto pela Dell Anno.

Fonte criativa. A pia pode ser o elemento mais neutro e funcional de todo o banheiro. Mas também pode roubar a cena tranquilamente, ainda mais com as cubas, que são independentes das bancadas e podem ser adaptadas a outras superfícies, como um barril estiloso, moda nas postagens do Pinterest.

O tom âmbar dessa cuba da Intimée, somado à bancada de madeira, dão um clima de spa zen.

  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

It happens at Lar Center

Lar Center Tips: a wine cellar in your ...
1405 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Lar Center Tips: Rustic style yes, chic too!
1504 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
Lar Center tips: design in the winter mood
1769 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Lar Center tips: organization and style in Racks ...
1268 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade