Publicado há 1 mês • 3 min de leitura

Lar Center Inspiração: mais leve que o ar

Caótico, já basta o mundo lá fora. Ainda mais nesses tempos em que fazemos muito mais coisas dentro de casa, é importante lembrarmos que o ambiente reflete muito do que está dentro da mente – e vice-versa.

Para manter a serenidade, você não precisa viver no centro de uma nuvem de incenso, nem se equilibrar na pontinha do dedão enquanto se contorce na posição de lótus. Algumas adaptações simples na sua casa deixam o ambiente muito mais calmo e propício a um delicioso momento de paz interior. Confira algumas dicas!

Menos é mais. O minimalismo é uma corrente que permeia as mais diferentes linguagens, como a música, a arquitetura e até o modo como você arruma o guarda-roupa. E a decoração, naturalmente, não poderia ficar de fora. A ideia, aqui, é ter formas simples, cores sóbrias e espaços vazios, sem abarrotamento, sem excesso de informação. Muitos podem estranhar em um primeiro momento, mas acredite: a mente agradece.

Com formas harmônicas e orgânicas, a poltrona Betti, da Franccino, se encaixa bem em um ambiente minimalista. Gostou da poltrona? Confira ela em Liquidação Já Pro Lar Center clicando aqui.

Descanso para os olhos. Mais do que embelezar os ambientes, as cores transmitem sensações. Um cômodo pintado de vermelho-sangue pode ficar até mais quente que o normal – e isso não é só uma questão de percepção. Já cores frias, como azul-marinho ou o verde-azulado, são propícias à introspecção. Se você quer fugir de emoções intensas, aposte em uma paleta amena e confortável para os olhos, com tons mais pastéis, sem itens que roubem demais a atenção.

Com cores amenas, essa cozinha da Valcenter é um descanso para os olhos. Que tal uma cozinha planejada? Aproveite que a loja está em oferta na Liquidação Já Pro Lar Center, acesse aqui.

De volta às origens. Um toque de natureza é fundamental para revigorar as energias – e há quem diga que certas espécies de plantas até funcionam como um termômetro do ambiente. Mas você não precisa espalhar pimenteiras pelos cantos e torcer para a arruda sobreviver à secura dos seus dias de estresse. Comece por espécies mais fáceis de cuidar – e que se adaptem à sua rotina. Outra opção é ter a natureza nos itens que compõem a casa, como madeira e fibras naturais.

Funcional, minimalista e com texturas naturais. Esse quarto da Biblos é perfeito para recarregar as energias. Veja essa opções linda de dormitório aqui.

Voz interior. Badalação vez ou outra é bom, mas é no silêncio que ouvimos o que realmente importa. Procure ter um canto em que seja possível se desconectar dos ruídos do dia a dia. Vivendo em grandes cidades, isso parece ser uma missão impossível, mas não precisa ser um Tom Cruise para sobreviver ao caos: portas e janelas à prova de som costumam ser bem eficientes. Além disso, alguns itens ajudam a reduzir o barulho, como carpetes e revestimento de madeira.

Esse tapete da Home In transmite um quê de aconchego, próprio para tirar os sapatos ao chegar em casa. Confira esse e outros modelos aqui.

Pense com clareza. Um ambiente arejado e bem-iluminado é outra coisa: você evita deixar energia parada e ainda tem alguma conexão com o dia lá fora – o que é bom até para quem tem o sono desregulado. Ou seja: a casa fica muito mais viva. E para não ficar o tempo inteiro com o verão fazendo plantão na sua sala de estar, você pode controlar a luminosidade com uma bela cortina. Quanto às janelas, evite deixá-las abertas a partir do finzinho da tarde, principalmente se você tiver plantas – a não ser que você queira fazer amizade com pernilongos bisbilhoteiros.

O sofá Davos, da Formato é um conforto para as costas – e para os olhos! Gostou da peça? Aproveite que está em Liquidação no Já Pro Lar Center. Confira aqui.

  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Lar Center Inspiração: abra espaço para ...
47 visualizações | 4 min de leitura
Virada Sustentável 2020 – Lar Center
34 visualizações | 1 min de leitura
Lar Center Inspiração: Uma dinâmica botâ...
25 visualizações | 3 min de leitura

Receba nossas novidades no seu e-mail.