Publicado há 3 meses • 2 min de leituramin reading

Dicas Lar Center: qual seu piso preferido?

Um dos itens mais importantes em qualquer reforma é o piso. Isso porque ele precisa se harmonizar perfeitamente com o design do espaço e ainda ser superfuncional de acordo com o uso do ambiente. Para completar, existe no mercado uma infinidade de acabamentos, cores, texturas… Para facilitar a sua escolha, listamos aqui as principais características dos pisos mais vendidos:

Porcelanato

Um dos queridinhos dos clientes, o porcelanato deixa qualquer projeto mais elegante, devido à alta qualidade do produto, além de ser bastante resistente. É o piso ideal para quem quer durabilidade, já que o porcelanato, especialmente o de acabamento acetinado, não mancha, não trinca e dificilmente risca.

São muitas as opções de cor, textura e acabamento que pode ter alto brilho.

Porcelanato da Leroy merlin

Ladrilho Hidráulico

Para quem busca mais personalidade, com estampas feitas de forma artesanal e visual único, investir em ladrilho hidráulico é a melhor opção. O material, feito com uma combinação de pó de mármore, cimento e corantes, também tem alta durabilidade, mas apresenta um pouco de desgaste com o tempo, o que só aumenta o charme.

Assoalho de Madeira
Um dos pisos mais cobiçados do mercado é o de madeira de lei, que traz sensação de aconchego instantemente, além de muita elegância. Este é o tipo de madeira mais resistente, e menos propensa a sofrer com ataques de insetos e umidade.
As cores variam pouco, indo do bege claro ao marrom escuro, alguns com nuances mais avermelhadas.

Piso Cumaru em madeira maciça, IndusParquet

Laminado de madeira
Uma alternativa à madeira de lei, são os laminados de madeira, um revestimento feito de HDF (um painel de alta densidade). O laminado confere o mesmo conforto da madeira de lei, é de fácil instalação e o custo bem menor. Mas este piso é menos resistente à umidade, por isso não deve ser usado nas áreas molhadas da casa como cozinhas, banheiros e varandas.

Laminado de Madeira, da Monlline

Piso Vinílico
Bastante semelhante ao laminado, o piso vinílico não é fabricado de madeira, e sim de PVC. Ele também deixa qualquer ambiente aconchegante com vantagem de um pequeno isolamento térmico e acústico e alta resistência a manchas. Apesar de ser de fácil aplicação, requer uma superfície muito bem nivelada.

Cimento Queimado
Uma das últimas tendências é o cimento queimado, aposta certeira para ambientes em estilo rústico ou industrial. Uma das vantagens é o baixo custo da aplicação, mas por ser mais rústico também pode deixar o ambiente mais frio.

Vinílico Strata, Carpetão


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

It happens at Lar Center

Dicas Lar Center: uma varanda pra chamar de ...
857 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Dicas Lar Center: sofisticação e leveza no ...
1728 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
Dicas Lar Center: o cooktop perfeito
975 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
Chegou a Liquidação Já Pro Lar Center 2021
110224 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade