Publicado há 4 meses • 3 min de leituramin reading

Dicas Lar Center: pets em casa – dicas para aliar funcionalidade ao design

Os pets são parte da família e também precisam de conforto, espaço para brincar e descansar. Mas como incluir as necessidades dos bichinhos de estimação sem perder a funcionalidade e o estilo da casa?

Veja aqui algumas dicas para uma decoração cheia de personalidade e totalmente pets friendly:

  • O cantinho dele: Pets gostam de estar rodeado de pessoas. Então a dica é criar um cantinho especial que pode ser totalmente integrado à decoração da casa. Escolha tecidos para a caminha que harmonizem com o restante do ambiente. E você ainda pode usar nichos nos móveis e personalizá-los para que seja o espaço exclusivo para pets. Para os utensílios como comedouros, por exemplo, aposte em materiais como inox, porcelana e suportes com design diferenciado. Assim, você transforma tudo em decoração. O segredo é pensar na funcionalidade aliada ao design, utilizando itens que não estão disponíveis somente em lojas especializadas.
  • Espaço: Cachorros e gatos gostam de espaço para correr e se locomover sem muitos obstáculos. Por isso, ambientes mais clean, com móveis trazem leveza e grandes espaços abertos são sempre uma boa pedida.
Móveis da loja ArtVille
  • Tecidos: Tapetes não combinam com pets, certo? Errado! Basta escolher o material adequado, que tenham fios curtos e pouca trama, como o sisal e outras fibras sintéticas. Os tapetes estilo dhurries indianos também são ideais pelo conforto e facilidade para limpar.

Já para os estofados, alguns tecidos são atrativos e bastante resistentes, como sarja, brim, suede e aquablock, por exemplo. Couro também é um material bastante procurado por não reter odores, mas não combina com gatos!

Cortinas podem ser o playground preferido do seu pet, então veludo, algodão e outros tecidos de trama mais fechada são as mais indicadas.

Móveis da loja Ateneo
  • Jardim: Para os pets, os jardins têm efeito terapêutico. Mas se você não tem espaço para um gramado, pode apostar em grama sintética para a sua varanda e muitos vasos de plantas. Mas, cuidado! É preciso estar atento porque diversas espécies são tóxicas para os animais. Evite comigo-ninguém-pode, antúrio, copo de leite, azaleia, avenca, espirradeira, espada de são jorge, lírio e violeta.

  • Pintura: As tintas acrílicas são as mais indicadas porque são laváveis, preservam a cor por mais tempo e são mais resistentes aos arranhões. Escolha sempre tintas com o menor odor possível.
Piso Cumaru Deck Demolição, Indusparquet
  • Piso: Para a segurança do seu bichinho, é importante escolher pisos que não escorreguem muito, como o vinílico ou madeira. Caso opte por porcelanato ou cerâmico, pense nos texturizados que trarão mais conforto às brincadeiras.
  • Segurança: Inclua no seu projeto itens de segurança como telas para os apartamentos e uma organização exemplar para os cabos e fios. Procure esconder tudo nas paredes e móveis para que seu pet não se machuque.
Piso Vinílico da Monlline

  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

It happens at Lar Center

Dicas Lar Center: uma varanda pra chamar de ...
855 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Dicas Lar Center: sofisticação e leveza no ...
1728 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
Dicas Lar Center: o cooktop perfeito
975 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
Chegou a Liquidação Já Pro Lar Center 2021
110155 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade