Alegria, vibração, descontração, espontaneidade… estas são apenas algumas das características do amarelo, uma cor que pode ser contraditória, mas que certamente traz leveza e muita personalidade para decoração.
Além disso, é uma das paletas mais versáteis, os muitos tons que variam do pastel ou super vibrante agradam até mesmo quem quer um ambiente tranquilo, mas cheio de vida.
Sendo uma cor primária, que se encontra entre o verde o laranja no círculo cromático e oposta ao roxo, combina muito bem com estas cores, mas a melhor aposta é sempre combinar com cores neutras para projetos mais modernos e elegantes. Mas é a mistura com branco, preto ou cinza que faz o amarelo se tornar um ponto de luz e destaque na casa, aliás, de acordo com a psicologia das cores, esta é a cor da criatividade.
Por ser uma cor quente, o amarelo normalmente é mais usado em detalhes e acessórios de coração. No entanto, paredes e mobiliário também ganham com esta explosão de cores e se tornam verdadeiras obras de arte.