Se tem uma coisa que não podemos negar é que a quarentena está nos fazendo repararmos mais em nossa casa. Seja um ajuste aqui ou arrumação ali, esta é a hora!
Por Drica Rosa
Como estamos ficando mais tempo
em casa, é natural que detalhes que antes ficava para depois comecem a
incomodar ou saltar aos nossos olhos. E o “armário” é um daqueles itens que
sempre queremos arrumar algo, mas nunca temos tempo.
Pois bem, a hora chegou! Para te
ajudar, conversamos com Cristiane Belfiore, personal organizer e
consultora de imagem, para ela nos ajudar a colocar cada coisa em seu devido
lugar.
Para a tarefa ser simples, a
especialista em organização pessoal nos dá os cinco principais passos para seus
armários se tornarem organizados e funcionais:
- Separe o que vai e o que fica: olhe as peças que você mais gosta, que se identifica, que é o seu número e deixe essas peças que mais te valorizam. As que não usa mais, você separa para dar novo destino.
- Categorize suas roupas: na organização profissional, sempre tentamos pendurar o máximo de coisas e precisamos separar pelo tipo de peças: regatas, saias, bermudas, etc.
- Organize as peças por cor e frequência de uso: sempre é bom separar por cor para ter uma harmonia no guarda-roupa e ficar fácil de você localizar as peças. Faça como uma caixa de lápis de cor. Se for verão, traga para frente o que é de calor e deixe para trás o que não será muito usado. E vale uma dica: se você não usar uma determinada peça em duas estações, ela não precisa estar com você.
- Peças delicadas bem acomodadas: Estas peças como roupa de festa, seda etc, precisam estar de capas protetoras, caixas e sacos, para não termos aqui estragos.
- Padronize cabides e abuse dos organizadores: Além de deixar tudo organizado, existem cabides que são mais finos e você ganha espaço. Além disso, os organizadores como colmeias e caixas ajudam muito na hora de deixar o seu armário funcional.
Agora é pegar um tempinho da sua
quarentena e começar a arrumação colocando em prática as dicas acima!