Publicado há 3 semanas • 3 min de leitura

Lar Center Inspiração: áreas externas

De dentro pra fora

Na parte de dentro de casa, decorar é uma terapia deliciosa. Mas, por mais estilo que você imprima aos ambientes, tudo se presta a tarefas quase sempre bastante objetivas, como a altura da bancada para você cozinhar ergonomicamente, a inclinação da poltrona, a posição da TV, os pontos de luz do home office…

Nas áreas externas, tudo isso fica em segundo plano. Aqui, estamos falando de uma área essencialmente de lazer e descanso – a não ser que, assim como os caras do Charlie Brown Jr., o seu escritório seja na praia. Por conta disso, o aconchego e o clima de feriado ficam em primeiro lugar. Confira algumas formas de aproveitar melhor o espaço.

Jogando conversa fora. Crie espaços de convivência. Afinal, nada mais gostoso do que reunir os amigos para bater papo numa tarde gostosa, não? Se for tomando um solzinho, melhor ainda. Pode ser com um jogo de cadeiras e espreguiçadeiras ao redor de uma mesinha de centro ou mesmo uma pequena sala de jantar ao ar livre, para aquele almoço de domingo sem a menor pressa.

A cadeira Buiah, da Idea, é feita para esquecer a vida no jardim.

Resistente ao tempo. Na parte de fora de casa, os móveis estão sujeitos ao tempo: tomam sol e chuva e enchem de pó muito fácil. Se tiver piscina, então, temos mais um agravante: a umidade. Opte por itens com materiais específicos para áreas externas. Além de durarem mais tempo sob essas condições mais extremas, são mais fáceis de limpar.

A mesa de centro Gisassol, disponível na Breton, vem até com espaço para geleira.

Jardim zen. Com inspiração vinda do oriente, lindas pinturas e padronagens, o garden seat ganhou os catálogos de decoração e conquistou o coração de muita gente. São banquinhos criados especialmente para áreas externas – mais especificamente para jardins –, mas que funcionam muito bem em qualquer cantinho da casa.

A banqueta da Artville tem um quê de seat garden, mas com materiais que remetem a um feriadão no campo.

Pelas paredes. Natureza não pode faltar. Mas pode ser que não tenha tanto espaço para um projeto paisagístico elaborado. Não tem problema: experimente criar um jardim vertical. Existem diferentes alternativas, como vasos presos à parede, grades para espécies trepadeiras, bolsões para encher de terra ou mesmo placas ajardinadas.

O seat garden Hong Kong está disponível em diferentes cores na Leroy Merlin.

Lugar à sombra. Não é porque a área é externa que precisa receber sol o tempo inteiro, não é mesmo? Além de coberturas na varanda, você pode apostar no pergolado, uma simpática estrutura que cria sombras e ainda pode apoiar plantas – o efeito é exuberante, e você não vai querer sair dali.

O pufe Giorgio, disponível na Artville, tem formas orgânicas e é pra lá de moderno, mas se integra bem à natureza.

Pernas para o ar. Para tornar o seu jardim ou quintal um lugar todinho seu, falta uma rede preguiçosa para deitar. Poucas coisas no mundo remetem tanto a sossego como uma rede – e se você quer dar um significado especial para a sua área externa, esse é o item certo. E nem precisa furar a parede: você pode usar uma estrutura metálica para se pendurar bem à vontade.

A poltrona suspensa da Artville é um verdadeiro casulo de conforto.

  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Black Friday no Lar Center
2958 visualizações | 1 min de leitura
Lar Center Inspiração: escolha o tapete ideal
165 visualizações | 2 min de leitura
Mostra Lar Center: A Vida é o Presente
656 visualizações | 2 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.