Publicado há 2 semanas • 2 min de leitura

Lar Center Inspiração: ambientes sem paredes

Sem barreiras

Seja nos estúdios, seja em apartamentos maiores, os ambientes integrados são uma forte tendência. Além de garantir a fluidez ao espaço, eles são modernos e elegantes – e também mostram que paredes podem ser dispensáveis para delimitar as áreas da casa.

Aqui, trabalhamos um delicado equilíbrio entre integração e divisão. É preciso que haja uma certa coerência no conjunto, mas com elementos que deixem claro onde é o quê. É por esse motivo que os especialistas não recomendam usar diferentes pisos, para que uma área não destoe muito da outra. No chão, você pode optar por um grande tapete que separe a sala de estar da sala de jantar, por exemplo.

Os tapetes são uma ótima maneira de delimitar espaços em ambientes abertos. Esse é o tapete Peck, disponível na Santa Mônica.

A disposição dos móveis também pode ajudar. Disposto ao redor da mesa de centro, o jogo de sofá ou mesmo um banco comprido podem delimitar a sala e deixa bem claro onde começa os demais ambientes. Móveis de apoio podem ajudar, como aparadores e bancadas.

Você também pode criar divisões verticais. Os painéis de cobogós, aqueles blocos vazados, dão um toque super retrô. Um biombo é uma peça mais exótica, mas com grande potencial para elevar o charme do ambiente. Para quem opta por praticidade, você pode instalar uma estante de paredes vazadas – e ainda ampliar as opções para organizar os objetos. Portas de correr são práticas, com a vantagem de delimitar os ambientes de acordo com a ocasião.

A Líder tem uma posposta ousada: a Estante Cobogó é toda vazada, e ao mesmo tempo que cumpre a função de dividir o ambiente, mantém uma certa integração.

Usar diferentes tonalidades nas paredes pode parecer uma boa saída para diferenciar os ambientes, mas use essa tática com moderação, para não misturar demais as informações. Em vez de pintar uma parede de cada cor, você pode criar focos visuais mais pontuais, com um elemento mais marcante em cada área: um trecho da sala de estar com papel de parede estampado, enquanto a sala de jantar tem um lustre de destaque, e por aí vai.

Uma saída criativa proposta pela Casa Vitta é dividir os espaços com uma bela persiana.

Por fim, pense nas questões práticas. Com tudo aberto, é possível que a casa toda fiquei com o cheiro dos alimentos que você preparar na cozinha. Por conta disso, invista em uma coifa ou um depurador.


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Black Friday no Lar Center
2944 visualizações | 1 min de leitura
Lar Center Inspiração: escolha o tapete ideal
164 visualizações | 2 min de leitura
Mostra Lar Center: A Vida é o Presente
655 visualizações | 2 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.