Publicado há 3 meses • 2 min de leituramin reading

Dicas Lar Center: decoração e cores para quarto de bebê

Você sabia que a cor escolhida para o quarto do bebê pode influenciar nas emoções, sono e até apetite?

No século 19, o poeta Goethe começou a estudar sobre o poder das cores e, desde então, muito se descobriu sobre as cores podem estimular – ou não – o organismo e as vontades dos seres humanos. Cores mais intensas são estímulos mais fortes, já os tons mais suaves e neutros, são uma influência mais sutil e, por isso mesmo, a escolha de boa parte dos pais! Veja quais são as cores tendência e as que nunca saem de moda para a decoração do quarto do seu bebê e o significado de cada uma delas de acordo com a Psicologia das Cores:

Verde: esta cor, ligada à natureza, gera paz no ambiente, é bastante tranquilizadora e promove o descanso e a calma ao mesmo tempo que gera uma sensação de segurança ao bebê, favorecendo a concentração e o aprendizado. Opte sempre pelos tons mais claros.

Cinza: Apesar ser um tom bastante sóbrio, o cinza-claro está se tornando uma das cores preferidas para as crianças por ser muito fácil de harmonizar com outros itens, o que permite abusar dos objetos coloridos para uma decoração mais criativa e dinâmica. O cinza traz serenidade e, assim como o branco, remete à pureza.

Branco: Não quer errar de jeito nenhum? O branco amplia o ambiente, é atemporal, discreto. Apesar de trazer a calma também estimula a criatividade. Para acrescentar alegria e energia a um ambiente predominantemente branco, combine com cores como amarelo, laranja, rosa e azul.

Tinta, papel de parede e acessórios Leroy Merlin

Rosa: A cor mais utilizada nos quartos de menina estimula as emoções e está ligada à afetividade. Como o rosa traz nuances do vermelho, evite os tons muito vibrantes que podem gerar irritabilidade e agitação. Já os rosas clarinhos trazem leveza ao ambiente.

Azul: Para os quartos de menino, o azul nunca sai de moda, mas saiba que ambientes femininos também ficam lindos em azul. Calma, paz e tranquilidade estão ligadas aos tons de azul bebê. A cor ainda é capaz de aliviar medos dos pequenos e estimular a intuição e o raciocínio.

Móveis planejados Valcenter

Escolha sua paleta de cores e capriche na decoração!
As lojas lojas do Lar Center estão atendendo de modo virtual através de WhatsApp, Delivery e Drive-Thru para você aproveitar.


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

It happens at Lar Center

Dicas Lar Center: organização e estilo em ...
35 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Dicas Lar Center: Banheiros para renovar as energias ...
48 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading
Aniversário de 34 anos do Lar Center
83 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Dicas Lar Center: Decoração em amarelo – ousado ...
58 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.