Publicado há 4 dias • 3 min de leitura

Lar Center Inspiração: Uma dinâmica botânica de cores

O calorão em São Paulo resolveu queimar a largada e atropelou o fim do inverno. Mas não se engane: a primavera só começa oficialmente na próxima semana. O clima colorido e cheio de flores é um banho de inspiração para corações apaixonados – e entusiastas da decoração! Que tal levar essa estação romântica para dentro de casa? Preparamos algumas dicas e referências para você desabrochar as suas ideias – com o perdão do trocadilho.

Tropicalismo. Esqueça aquelas antigas – e caricatas – camisas com estampas de flores que eram praticamente um crachá de turista em filmes de comédia. As folhagens entraram para o radar fashion e, de quebra, para a decoração, que encontrou uma elegância exótica na exuberância de formas pra lá de tropicais. Samambaia, costela-de-adão, estrelícia, hibisco, antúrio, bananeira… Essas estampas trazem um frescor para o ambiente e já te deixam no clima de curtir a natureza. Funcionam muito bem em papéis de parede, almofadas ou lençóis.

Rosa-chá e azul Tiffany. O jogo de almofadas Flora, disponível na Camicado, é a perfeita combinação entre a exuberância tropical e uma elegância clássica.

Chita. Esse tecido é a cara da brasilidade e tem toda uma irreverência retrô, com as cores fortes contrastando com a doce ingenuidade das flores. Se antes o tecido era usado para roupas simples ou para decorar festas típicas, agora ele ganhou usos mais criativos e vai muito bem revestindo paredes ou ornamentando objetos. A chita inspirou até aqueles adesivos que imitam azulejos, para levar um tempero latino para sua cozinha.

Com os adesivos da Dona Cereja, disponíveis na Leroy Merlin, você simula as estampas de chita e ainda consegue um efeito bastante irreverente ao combinar diferentes padronagens.

Liberty. Você pode não associar o nome à estampa, mas certamente a conhece: as flores liberty são aquelas bem miudinhas e delicadas. É puro romantismo! Se você notou um quê de retrô, não é coisa da sua cabeça: ela foi criada nos idos de 1920 por Arthur Liberty, comerciante britânico dono da loja Liberty’s, em Londres. Ele se inspirava nas estampas florais que comprava na Ásia, e o resto é história. E por falar em Reino Unido, a estampa é a queridinha da realeza, de Elizabeth a Kate Middleton, passando pela icônica Diana – todas incorporaram o liberty a seus lookinhos. Se quiser cruzar referências, o estilo provençal, o chiquérrimo country francês, com suas madeiras e arabescos, vai muito bem com o liberty.

Esse jogo de cama da Artex, disponível na Doural, está no meio do caminho entre a estampa liberty e os azulejos portugueses.

Ladrilho hidráulico. Com mais de cem anos de tradição, ele tem um charme que só as peças artesanais conseguem ter. Seus arabescos muitas vezes são um verdadeiro caleidoscópio de cores, que remetem a flores alucinógenas. E se você não quiser quebradeira na sua casa, não tem problema: o ladrilho hidráulico também ganhou sua versão em adesivo.

O ladrilho hidráulico da Oficina Yby, disponível na Leroy Merlin, faz um patchwork com temática floral e arabescos.

  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Lar Center Inspiração: abra espaço para ...
47 visualizações | 4 min de leitura
Virada Sustentável 2020 – Lar Center
34 visualizações | 1 min de leitura
Lar Center Inspiração: Uma dinâmica botâ...
25 visualizações | 3 min de leitura

Receba nossas novidades no seu e-mail.