Publicado há 4 semanas • 2 min de leitura

Lar Center Inspiração: especial sofás de couro

Clássico atemporal

Conforto é algo que nunca sai de moda. Se for com um material que é um verdadeiro clássico, temos uma combinação perfeita. Estamos falando do sofá de couro, um item atemporal e versátil o bastante para se encaixar em diferentes estilos de ambiente.

O sofá Chesterfield, da B&B, foge dos tons de marrom e caramelo e aposta no clássico, com suas curvas e botões.

Com seus tons do marrom escuro ao bege bem clarinho (e outras possibilidades geradas pelo tingimento), o couro transmite uma naturalidade que vai muito bem com móveis de madeira e ambientes mais rústicos. Porém, ele também é classudo e sofisticado, o que combina com estilos mais elegantes e requintados. E dependendo da cor e do design, pode funcionar mesmo em projetos mais modernos e arrojados.

O sofá Havana, da Sofás & Colchões, é amplo e conta com os assentos retráteis.

Um belo sofá de couro é imponente e chama para si a atenção onde quer que seja instalado. Se o seu receio é errar a mão, fique tranquilo: ele também forma contrastes incríveis com itens feitos de tecido. Experimente complementar o conjunto estofado com poltronas de tecido ou mesmo usar uma manta estilosa para cobrir o sofá. O material também pode ser um desses coadjuvantes que eventualmente roubam a cena: uma bela poltrona ou mesmo um pufe podem dar aquele toque especial para arrematar o ambiente.

Esse é o sofá Talento, da Natuzzi, com um design levemente retrô e acabamento com revestimento de madeira nas laterais.

Sendo um material tão especial, alguns cuidados são necessários. Por ser impermeável, o couro é fácil de limpar. Um pano levemente úmido e com algumas gotinhas de detergente neutro. Excesso de água e sabão podem fazer o material ressecar! Pelo mesmo motivo, é bom aplicar periodicamente produtos especiais para manter a hidratação e a maciez. Ah, e deixe o sofá protegido da iluminação natural direta!

A poltrona Bianca, da Franccino, tem o assento solto sobre uma estrutura de madeira bastante charmosa e romântica.

Se você acha o visual bonito, mas procura alternativas que não maltratem os animais, hoje em dia os couros sintéticos já chegam bem perto do aspecto da versão natural. Geralmente, são feitos com derivados do petróleo e se assemelhar ao plástico, então pode lavar sem problema. Mas cuidado: materiais que imitam as raspas de couro, com textura mais aveludada, são de tecido mesmo, e deixar cair água não é uma boa ideia.

A potrona Makalu, da Clami, tem ares modernistas, com a sua estrutura metálica minimalista.

  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Black Friday no Lar Center
2886 visualizações | 1 min de leitura
Lar Center Inspiração: escolha o tapete ideal
161 visualizações | 2 min de leitura
Mostra Lar Center: A Vida é o Presente
627 visualizações | 2 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.