Com isso, podemos afirmar que a relação das pessoas com o lar mudou completamente, se tornou mais próxima e verdadeira, e estamos acompanhando esse movimento de perto.
O Lar Center se tornou referência no universo de arquitetura e design em São Paulo, pois reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. São cerca de 100 lojas que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos.
Está claro que a pandemia provocou mudanças nos hábitos de consumo, a casa ganhou um novo significado na vida das pessoas, ampliando seu papel de um lugar para relaxamento, descanso e convivência familiar para um ambiente multifuncional. Isso motivou uma necessidade imediata da adaptação dos ambientes e da rotina da casa e por consequência, pequenas reformas e a renovação da decoração dos diversos ambientes da casa, como a compra de um novo sofá ou a montagem de um espaço para trabalhar.
Nos últimos meses, a palavra de ordem passou a ser conforto, comodidade. Há uma preocupação em deixar as casas mais bem equipadas para as diferentes funcionalidades que esse espaço adquiriu: um local não só de descanso, mas também de trabalho, escola das crianças, lazer e exercícios físicos. Os lares passaram a refletir, portanto, esse novo “morar”, que integra a vida familiar e profissional.
Segundo as pesquisas que fizemos com consumidores, informações internas e das principais lojas do Lar Center, os produtos mais buscados pelos clientes foram: colchões, sofás, itens de iluminação e cadeiras de escritório. As pessoas passaram a valorizar mais o conforto dos seus quartos de dormir, ao mesmo tempo em que perceberam a importância de uma sala mais confortável para a convívio da família e de equipamentos mais adequados diante da realidade do home-office, mesclando decoração, design e bem-estar.