Descasque o abacaxi
22 de Agosto de 2017
Com um pé no luxo e outro no cafona, o abacaxi vem com tudo na decoração
“Descascar um abacaxi” pode até ser sinônimo de “resolver um problema complicado”. Mas no que se refere à decoração, a fruta conquistou de vez o seu reinado, depois de período espinhoso sendo associado à cafonice. Mas esqueça a jarra de suco da Dona Nenê de “A Grande Família”: quando se fala em abacaxi, o trono é mais do que merecido. Afinal, a fruta já nasceu com coroa – e realeza, a gente trata com respeito.
A exuberância tropical do abacaxi virou símbolo de latinidade, de Carmen Miranda equilibrando seu cesto de frutas à taça de piña colada à beira da piscina. A cara do Brasil e da América Latina. E nessa onda de tropicalismo, de estampas verdejantes, de plantas exóticas, nada melhor do que divulgar e enaltecer a fruta.
E não pense que suas referências se restringem às estampas tropicais – embora sim, elas estejam em evidência, tanto na decoração como na moda. Aproveite a estética para aplicar em papéis e tecidos de parede, ou mesmo em lambe-lambes (aqueles cartazes típicos das ruas, geralmente com letreiros anunciando shows, e que começaram a ser utilizados com estampas dentro de casa) – mais hipster, impossível.
Bibelôs feitos com materiais nobres também prestam homenagem ao novo rei. O bronze, o novato rosê e mesmo o bom e velho dourado trazem toda uma pompa – além de elevar um elemento prosaico ao status de nobreza. Vale para ornamentar mesas, aparadores e prateleiras. Porta-velas e luminárias com formato da fruta ganham também um toque inusitado.
O que vale é deixar a imaginação florescer. Descascar um abacaxi desses até que não vai ser uma tarefa tão difícil.






Tags:
A Grande Família
,
abacaxi
,
cafona
,
chic
,
déco
,
decor
,
Decoração
,
Dona Nenê
,
Estampa
,
fruta
,
jarra
,
Lar Center
,
Natureza
,
Papel de parede
,
tecido de parede
,
Tropical
,
tropicalismo
|