Publicado há 3 semanas • 3 min de leitura

Home office, doce home office

A quarentena fez o trabalho (ou a escola) invadir a casa de muita gente. E, para o bem ou para o mal, é um novo hábito, que tem tudo para durar bastante tempo.

Porém, não basta um computador e uma conexão à internet. No dia a dia, a gente não se dá conta, mas escritórios e salas de aula são projetados para que as pessoas possam manter o foco por mais tempo, seguindo uma série de normas de ergonomia, enquanto a casa é pensada para ser confortável. Além disso, temos um milhão de distrações, da Netflix à geladeira, e é importante separar bem quando é hora de fazer o quê.

Mas não é coisa de outro mundo. Com algumas adaptações, você pode ter um cantinho para resolver tudo, manter o foco, ser produtivo e ainda aparecer cheio de estilo na videoconferência. Só não vale chegar atrasado no próprio home office!

Confira algumas dicas:

VIRE A CHAVE. Se possível, reserve um canto onde você possa apenas trabalhar, para não dividir a atenção com coisas absolutamente irresistíveis, como o videogame, a televisão, os brinquedos bagunçados das crianças… O mesmo vale na hora de acabar o expediente: se você permanecer no espaço onde passou o dia trabalhando, pode ser difícil para sair do modo escritório para entrar no modo descanso. Se você mora em um espaço muito pequeno e não tem como criar um miniescritório, estabeleça um ritual para deixar claro que o expediente começou ou terminou. Pode ser algo bem simples, como guardar todos os itens profissionais em uma caixa e só olhar para eles no dia seguinte. Depois disso, até vale um happy hour virtual!

MANTENHA A POSTURA. Você pode ter uma poltrona maravilhosa, reclinável, com apoio de pés, fofinha, daquelas que são um convite para maratonar séries. Mas ela provavelmente não foi feita para você ficar inclinado diante de uma tela de notebook. O mesmo vale para a cadeira da sala de jantar. Uma cadeira de escritório é mais indicada para trabalhar – e nem é só por causa da inclinação do encosto: ao regular a altura, você fica com os braços mais confortáveis para digitar e com as pernas na angulação correta em relação ao chão. O jeito é pensar na ergonomia antes de esquentar a cabeça com o mal jeito no ciático. Ah, importante: o computador vai na mesa, e jamais no colo! A sua cervical agradece.

Você encontra várias opões de cadeiras e poltronas na loja The Chairs acessando aqui. Aproveite as promoções da Liquidação Já Pro Lar Center.

PENSE COM CLAREZA – E COM CLARIDADE. Geralmente, os escritórios ou salas de aula têm janelas enormes e estão sempre com as luzes acesas. Desperdício? Nada disso! A iluminação desse tipo de ambiente tem até regulamentação. Então procure trabalhar perto de uma janela, de preferência, com a luz entrando pela lateral (se frente, ela te ofusca; de costas, ela atrapalha a tela do computador). E vale reforçar a claridade com uma luminária de mesa ou com spots de luz em posições estratégicas.

Na Yamamura tem opções de iluminação incríveis! Aproveite os descontos da Liquidação Já Pro Lar Center em iluminação clicando aqui.

BOA NOITE. Não precisa ter um cenário de telejornal atrás de você na hora que for aparecer em uma videoconferência. Mas um ambiente organizado evita que sua transmissão chame atenção pelos motivos errados. Se atrás de você houver um ambiente muito aberto, tome cuidado com imprevistos, como familiares passando ou animais de estimação praticando parkour na sala de estar. Na dúvida, opte por algo mais neutro, como uma parede ou uma estante. Aproveite para exercer sua criatividade, com uma cor marcante, um revestimento estiloso ou mesmo papéis de parede ou pôsteres.

E se você estiver procurando por papel de parede, nossa dica é você conferir as promoções da loja Casa Vitta acessando aqui. A loja está em liquidação!


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Lar Center Inspiração: especial plantas
377 visualizações | 3 min de leitura
Rhythm and blues – Inspiração Azul
276 visualizações | 2 min de leitura
Dia dos Pais no Lar Center
201 visualizações | 1 min de leitura

Receba nossas novidades no seu e-mail.