Publicado há 1 semana • 3 min de leitura

Hoje é dia de treino!

O aconchego do nosso lar agora também é o espaço onde trabalhamos e fazemos uma série de atividades. E os exercícios estão nessa lista. Mas você não precisa montar um miniginásio nem ter equipamentos de outro mundo para manter o corpo em dia. Com alguns itens simples, você consegue dar continuidade aos treinos até retornar à academia ou mesmo quando estiver chovendo e você não quiser sair de casa. Confira algumas dicas – e o resto é com você (mas não deixe de consultar um profissional para orientar suas atividades)!

MAPEAMENTO. Antes de mais nada, avalie o espaço. Você não vai querer derrubar um vaso ou escorregar no piso, não é? Então prepare um local onde você possa se movimentar sem medo de ser feliz.

DEITE-SE TRANQUILO. O colchonete é um ótimo parceiro de aventuras. Mas embora seja bastante versátil, ele não serve para todos os tipos de exercício. Se for praticar ioga, por exemplo, o ideal é um tapete específico para essa modalidade, com material antiderrapante e que não seja fofinho (tente se equilibrar em um pé só sobre um pedaço de espuma e você entenderá o que eu quero dizer). Se precisar de um colchonete novo, você pode encontrar na Decatlhon do Lar Center.

RESPIRE FUNDO. Precisa fazer o aeróbico? Calma, não precisa comprar uma esteira ou bicicleta ergométrica. Você pode optar por pular corda – mas certifique-se de que não vai acertar nada enquanto pratica o exercício. Ah, mas se morar em prédio, pense com carinho no vizinho do andar de baixo!

UMA ESCOLHA FLEXÍVEL. Na falta de aparelhos, os elásticos são uma ótima alternativa. Eles permitem diversos usos, e com poucas alternações nos movimentos, você trabalha diferentes grupos musculares ou aumenta a intensidade. Para quem quiser adquirir fitas elásticas, na Decathlon você encontra em promoção na Liquidação Já Pro Lar Center. Confira aqui!

ESSA BARRA QUE É GOSTAR DE VOCÊ. Onde houver uma porta, existe a possibilidade de fazer barra fixa. Há modelos que se ajustam à largura do batente, sem precisar furar nem nada. Só teste bem antes de ir se pendurando para evitar acidentes!

POR UM FIO. Instalada a barra, que tal uma fita de suspensão? Ela amplia as suas possibilidades de exercícios de braço e de peito. Alguns modelos podem até ficar presos na própria porta, sem a barra.

PASSO FUNDO. Dê uma turbinada no seu treino de perna com as caneleiras. Com elas, você consegue adaptar exercícios que faria na polia ou mesmo na bola de pilates, além de intensificar as caminhadas. Na Decathlon você também encontra caneleiras com pesos diversos. Aproveite os preços especiais da loja na Liquidação Já Pro Lar Center. Acesse.

MARINHEIRO SÓ. Tem um cantinho livre e quer uma opção para turbinar o cardio? Você pode optar por uma máquina de remo, que chama menos atenção que uma esteira, bicicleta ou mesmo um elíptico. Além do aeróbico, o aparelho de remo ajuda a trabalhar diferentes grupos musculares, proporcionando força, flexibilidade e agilidade. Na Decathlon você encontra! Aproveite que este item está em oferta na Liquidação Já Pro Lar Center, confira aqui.

Se você estiver à vontade para retornar às atividades presenciais, a academia Selfit no Lar Center reabriu com horários especiais e um protocolo de segurança e agendamento de treino para você manter o corpo em dia. Entre em contato com a academia aqui.


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Dia dos Pais no Lar Center
33 visualizações | 1 min de leitura
Refúgio natural sem sair de casa
278 visualizações | 2 min de leitura
Hoje é dia de treino!
66 visualizações | 3 min de leitura

Receba nossas novidades no seu e-mail.