Publicado há 3 semanas • 5 min de leitura

Feira de Orgânicos no Lar Center

A Feira de Orgânicos voltou ao Lar Center!

A ação que teve que ser encerrada temporariamente, retornou ao Lar Center em parceria com a AAO – Associação de Agricultura Orgânica.

A partir de 08/11/20 a Feira de Orgânicos acontecerá todos os domingos, das 8h às 13h, agora em novo local: no Estacionamento próximo a loja Yamamura para você aproveitar a ampla variedade de verduras, legumes, frutas, hortaliças, temperos, laticínios, molhos, geleias, castanhas, e muito mais, além de uma barraca especial com opções para um delicioso café da manhã.

Atuando com os protocolos de saúde e segurança, a feira seguirá com:
– Disposição das barracas, bem como das mesas e bancos para refeição e descanso, reorganizada com maior distanciamento.
– O uso de máscara de proteção é obrigatório para todos.
– Haverá aferição da temperatura na entrada e controle de fluxo de pessoas. – A limpeza do espaço será redobrada e todas as barracas irão disponibilizar álcool em gel para a higiene das mãos e luvas para que os consumidores possam tocar nos alimentos.
– A área para as crianças brincarem e as atividades e workshops estão temporariamente suspensos.
– A fim de reforçar as ações preventivas, é recomendado aos clientes que levem suas próprias sacolas retornáveis de casa para acomodar as compras.

Lembramos que para quem consumir na Feira de Orgânicos o Estacionamento é gratuito. Retire seu voucher na Feira de Orgânicos e valide no caixa localizado próximo ao restaurante O Compadre.

E aí, vamos à feira?


Confira algumas perguntas e respostas:

1. Quando a Feira de Orgânicos retorna ao Shopping Lar Center?
A partir de 8 de novembro de 2020 (domingo).

2. A Feira de Orgânicos continuará sendo realizada todos os domingos? Qual o horário?
Sim, todos os domingos pela manhã, das 8h às 13h.

3. Onde acontece a Feira de Orgânicos?
A Feira de Orgânicos é realizada em uma área reservada do estacionamento do Shopping Lar Center, mas, agora, está em novo local, próximo à Yamamura.

4. A parceria com a AAO – Associação de Agricultura Orgânica permanece?
Sim, a feira continua sendo realizada em parceria com a AAO – Associação de Agricultura Orgânica e reúne pequenos produtores que comercializam uma ampla variedade de alimentos saudáveis e altamente nutritivos.

5. Quantas barracas e produtores têm na Feira de Orgânicos Lar Center?
A Feira de Orgânicos Lar Center reúne 12 barracas, sendo 12 produtores/feirantes.

6. Qual o distanciamento entre as barracas?
Entre cada barraca, há 1,5 metros de distância, conforme as recomendações das autoridades competentes.

7. Quais alimentos e produtos os consumidores encontram na Feira de Orgânicos?
A Feira de Orgânicos Lar Center oferece uma ampla variedade de verduras, legumes, frutas, hortaliças, temperos, laticínios, molhos, geleias, castanhas, cereais, bolos e pães, além de cafés, sucos, chás e vinhos orgânicos.

8. Ainda há a barraca para café da manhã no local?
Sim, a barraca especial de café da manhã permanece com diversas opções orgânicas. Reforçamos que a disposição das mesas e bancos para refeição foi reorganizada com maior distanciamento.

9. Quais os protocolos de saúde e segurança adotados para a retomada da Feira de Orgânicos no Lar Center?
Para a retomada da Feira de Orgânicos de forma segura foram realizadas algumas adaptações, seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades competentes e as recomendações de uma consultoria de infectologistas que contratamos. A disposição das barracas, mesas e bancos foi reorganizada, cumprindo as normas de distanciamento. O uso de máscara de proteção é obrigatório para todos e há aferição da temperatura na entrada e controle de fluxo de pessoas. A limpeza do espaço está sendo redobrada e todas as barracas disponibilizam álcool em gel para a higiene das mãos e luvas para que os consumidores possam tocar nos alimentos. A fim de reforçar as ações preventivas, é recomendado aos clientes que levem suas próprias sacolas retornáveis de casa para acomodar as compras.

10. Qual a capacidade máxima permitida na Feira de Orgânicos?
Conforme as recomendações dos órgãos oficiais, a capacidade está restrita, sendo permitida até 161 pessoas.

11. O uso de luvas para tocar os alimentos é obrigatório?
Sim, o uso de luvas para manipulação dos alimentos é obrigatório tanto para produtores quanto clientes. Reforçamos que todas as barracas disponibilizam luvas para seus consumidores.

12. É permitida a entrada sem máscara de proteção na Feira de Orgânicos?
O uso da máscara de proteção é obrigatório para todos e deve cobrir completamente o nariz, a boca e o queixo. Não é permitida a entrada de pessoas sem a máscara.

13. Os produtores também usam máscara de proteção?
Sim. Como os produtores atuam diretamente no atendimento ao cliente, é obrigatório, além da máscara, o uso do protetor de acetado (face shield) ou óculos de segurança (com proteção acrílica frontal e na lateral das lentes).

14. Posso levar meus filhos na Feira de Orgânicos? Ainda há a área para as crianças brincarem?
Sim, não há problemas em levar crianças na Feira de Orgânicos. Ressaltamos, no entanto, que a área para as crianças brincarem permanece temporariamente suspensa, conforme as recomendações das autoridades competentes.

15. E em relação aos pets, ainda são permitidos na Feira de Orgânicos?
Sim, os pets são muito bem-vindos. No entanto, os bebedouros para pets estão suspensos temporiamente, conforme as recomendações das autoridades competentes. Ressaltamos que os condutores de alguns animais deverão seguir as regras estabelecidas na lei estadual nº 11.531/03 e no decreto municipal nº 48.533/04, que exigem a utilização de coleira, guia curta, enforcador e focinheira para cães das raças de grande porte, como pitbull, rottweiler, mastim napolitano e american staffordshire terrier.

16. Onde acesso o cronograma de atividades e workshops da Feira de Orgânicos?
As atividades e workshops (oficinas) estão temporariamente suspensos na Feira de Orgânicos.

17. A entrada na Feira de Orgânicos é gratuita?
Sim, a entrada é gratuita.

18. Qual o valor do estacionamento?
O estacionamento do Shopping Lar Center é gratuito durante todo o período da Feira de Orgânicos. Os clientes devem retirar seus vouchers de estacionamento em qualquer uma das barracas que consumirem/comprarem e validar no caixa localizado próximo ao restaurante O Compadre.

19. A Feira de Orgânicos ainda tem bicicletário?
Aqueles que vão de bicicleta podem usar o bicicletário localizado próximo à loja Leroy Merlin, também no estacionamento do Lar Center.

20. Há banheiro na Feira de Orgânicos?
Os clientes da Feira de Orgânicos podem usar os banheiros do Shopping Lar Center, sendo que o mais próximo do local da feira está situado no piso 1 ao lado da agência do Bradesco.

21. O Shopping Lar Center funciona normalmente durante o período da Feira de Orgânicos?
Aos domingos, o horário de funcionamento do Shopping Lar Center é das 14h às 20h, sendo opcional a abertura das lojas das 12h às 14h.

22. Desde quando o Lar Center promove a Feira de Orgânicos?
O Lar Center promove a Feira de Orgânicos em parceria com a AAO – Associação de Agricultura Orgânica desde maio de 2018.


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

Black Friday no Lar Center
2902 visualizações | 1 min de leitura
Lar Center Inspiração: escolha o tapete ideal
161 visualizações | 2 min de leitura
Mostra Lar Center: A Vida é o Presente
638 visualizações | 2 min de leitura

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.