Publicado há 3 semanas • 4 min de leituramin reading

4º aniversário da Feira de Orgânicos

Lar Center celebra 4º aniversário da Feira de Orgânicos com oficinas de conscientização ambiental para famílias

Programação, que ocorrerá durante todos os domingos do mês de maio, incentiva a conexão entre o púbico e a natureza

Maio é o mês em que o Lar Center, referência no futuro do morar, comemora o 4º aniversário da sua tradicional Feira de Orgânicos. O projeto, iniciado em 2018 e pioneiro na região norte de São Paulo, reforça o pilar de sustentabilidade do empreendimento.

Para celebrar a ocasião, uma programação inédita de oficinas gratuitas estará disponível para os clientes, durante todos os domingos de maio. Com temas relacionados ao meio ambiente, a iniciativa tem como objetivo incentivar a conexão entre crianças, adultos e a natureza.

“A Feira de Orgânicos é um projeto muito especial para o Lar Center. Por meio dela é possível tangibilizar várias frentes do nosso compromisso socio-responsável. Fomos pioneiros em oferecer um espaço com produtos 100% orgânicos e certificados, na região norte de São Paulo. Ainda, seguimos oferecendo conteúdo educativo sobre sustentabilidade às famílias, por meio de workshops e oficinas criativas. Estamos felizes em comemorar mais um ano”, comenta Fabiana Teixeira, Gerente de Marketing do Lar Center.

A Feira de Orgânicos é uma iniciativa do Lar Center, em parceria com a AAO – Associação de Agricultura Orgânica, e é realizada todos os domingos, das 8h às 13h, em uma área reservada do estacionamento do empreendimento.

Bem-estar e consciência

O evento reúne diversos produtores, que comercializam uma ampla variedade de alimentos saudáveis e altamente nutritivos, como frutas, verduras, legumes, castanhas, pães, ovos, laticínios, cereais, geleias e doces, além de algumas bebidas. Cultivados em um sistema que respeita os ciclos naturais e a conservação e o enriquecimento do solo, os produtos orgânicos são livres de agrotóxicos e se destacam pelo sabor e pelo aroma mais intensos. Além das barracas e locais para refeição e convivência, a feira conta com um espaço para a realização de oficinas e workshops e uma área exclusiva para as crianças, com brinquedos e atividades que visam conscientizá-los sobre importantes aspectos ambientais.

Ao longo desses quatro anos, estima-se que mais de 10 mil pessoas tenham frequentado a feira, usufruindo de todos os serviços oferecidos.

Para a comemoração, a programação gratuita traz novidades inéditas. Confira:

  • 01/05 – Oficina lúdica de reconexão com a Natureza – Impressão Botânica: Nesta oficina, os participantes se reconectarão com a natureza por meio da impressão botânica, técnica de estamparia na qual são utilizados apenas vegetais, principalmente folhas, para revelar diversas formas e cores em tecidos de fibras naturais, papéis ou argila.
  • 08/05 – Oficina de plantio em vasos: Esta oficina ensinará o passo a passo para um cultivo eficiente e produtivo em vasos. Os participantes poderão, ainda, trazer de suas casas vasos ou jardineiras que estejam enfrentando dificuldades no plantio para que a equipe auxilie com soluções ou o início de uma nova cultura.
  • 15/05 – Oficina lúdica de reconexão com a Natureza – Hotel para insetos:  Nesta oficina, os participantes serão ensinados sobre a importância dos insetos e de manter o equilíbrio de relações entre espécies. Ainda, produzirão um hotel para insetos polinizadores e insetos auxiliares, que são benéficos para hortas e jardins, pois atuam no controle biológico de pragas prejudiciais às plantas.
  • 22/05 – Oficina nutricional – culinária sustentável – Nutricionista Juliana Luzio: Esta oficina abordará a importância de utilizar o alimento em sua forma integral, aproveitando talos, cascas e sementes de legumes, verduras e frutas. Os participantes aprenderão sobre práticas culinárias que aproximam crianças e adultos do alimento de verdade.
  • 29/05 – POIN – Pequena Orquestra Interativa – Espetáculo Musical: A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, flauta, saxofone, acordeom, violino e percussão. É um espetáculo cuja principal característica é a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados, através de ações que explorem ritmo, afinação, coordenação motora e memória.

Serviço:     

O que: Comemoração do 4º aniversário da Feira de Orgânicos do Lar Center

Local: Lar Center – Avenida Otto Baumgart, 500, Vila Guilherme      

Data: Todos os domingos de maio

Horário: 10h e 11h – vagas limitadas


  • Compartilhe:

Acontece no Lar Center

It happens at Lar Center

Culinária sustentável
80 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
Feira de Orgânicos do Lar Center – Hotel ...
105 visualizaçõesViews | 1 min de leituramin reading
4º aniversário da Feira de Orgânicos
841 visualizaçõesViews | 4 min de leituramin reading
Lar Center promove “Mostra Dia das Mães: ...
2998 visualizaçõesViews | 2 min de leituramin reading

Conheça a Cidade Center Norte

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Ao se cadastrar você concorda com a nossa Política de Privacidade